NielsenIQ

Caracterização

A Nielsen é líder mundial do mercado de estudos de mercado.  Em Portugal iniciou as suas actividades nos finais de 1967.

Quer tenha em vista mercados locais ou mercados em diferentes continentes, compreendemos a importância de saber aquilo que os consumidores vêem e compram. Essa é a nossa paixão e a essência do nosso negócio.

Estudamos os consumidores em 47 mercados europeus, e em mais de 100 países em todo o mundo, para lhe proporcionar a visão mais completa das tendências de compra e hábitos de utilização dos media. E estamos em constante evolução, não só no que diz respeito a onde medimos, ou quem medimos, mas também no que diz respeito à forma como as informações de que dispomos podem ajudá-lo a atingir um crescimento lucrativo.

Quer o seu negócio seja uma empresa multinacional ou uma única loja, acreditamos que a inovação é a chave para o sucesso, tanto naquilo que cria como na forma como vende os seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver melhores soluções para ajudá-lo a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e a descobrir em que novas direções apontam essas necessidades.

Para o efeito, propomos unir os nossos conhecimentos. Traremos o nosso conhecimento para o seu negócio e ajudá-lo-emos crescer.

Estudos que realiza

Retail Measurement Sevices – Compreender a performance dos produtos e a dinâmica dos mercados nas lojas.

Consumer Panel Sevices  – Compreender os padrões de comportamento de compra dos lares.

Consumer Research Services  – Satisfazer a necessidade de investigação mais dirigida ao consumidor final.

Analytical Consulting Services  – Transformar a informação em conhecimento no campo da optimização de preços, promoções e sortido

Merchandising Services  – Maximizar a rentabilidade da loja. Information Delivery Services

Fornecer conhecimentos para uma tomada sólida e bem fundamentada.

Retail Measurement Sevices

Consumer Panel Sevices

Consumer Research Services

Analytical Consulting Services

Merchandising Services

Information Delivery Services

Principais Clientes

Em Portugal a Nielsen tem clientes presentes nos diversos sectores de actividade (ex: Retalhistas, Produtores e Distribuidores de Bens de Grande Consumo, Bancos e Seguros, Telecomunicações, Energia, Sector de Luxo, etc).

Contactos

 

Atrium Saldanha, Praça Duque de Saldanha, nº 1, 3º Piso Fração E

1050-094 Lisboa Portugal
Tel.: [+351] 217 811 200 – Fax: [+351] 217 811 445

Site: 
www.nielseniq.com

NielsenIQ

Netquest

Caracterização

A Netquest é o fornecedor líder de dados de opinião e comportamento digital na área dos estudos de mercado em Portugal, Espanha e América Latina.

Com mais de 10 anos de experiência na criação de painéis online, é também a única empresa certificada com a norma ISO 20252, a norma específica de painéis de acesso online.

Graças à sua tecnologia multi-dispositivo, é capaz de oferecer informação integrada acerca dos consumidores.

Atualmente conta com escritórios em Lisboa, Barcelona, Madrid, São Paulo, Cidade do México, Santiago do Chile, Bogotá e Nova Iorque.

Para mais informação, visite www.netquest.com

Serviços

Amostras:

– Amostras Ad-Hoc

– Online Tracking

– AdTracking

– Visitor Detector

– Omnibus Online

– In Home User Test

– Cliente Mistério

– Diários Online

– Fóruns Online

– Focus Group Online

– Comunidades Online

Amostras Observacionais:

– Consumer Journey

– Target Audience

– Precision Surveys

Programação:

– Scripting Express

– Mobile Surveys

– Conjoint

– Maxdiff

– Netstudio

Data Process:

– Codificação

– Processamento de dados

– Tabulação

Amostras

Amostras Observacionais

Programação

Data Process

Principais Clientes

A Netquest – netquest.com – é uma empresa especializada na recolha de dados de opinião e comportamento digital e como tal tem como clientes empresas de Estudos de Mercado, Agências de Meios e Consultoras.

Contactos

Francesc Bruna: quotations.pt@netquest.com

Nexus I Building, Gran Capitan 2-4 08034 Barcelona

www.netquest.com

Netquest

Marktest

Caracterização

Criada em 1980 assumiu desde o início da década de 90 uma posição de liderança no mercado português. O seu desenvolvimento levou-a a participar na formação de outras empresas: a Marktest Audimetria, a Data E, a Metris, a Markdata Medialog e a Mediamonitor. Tendo começado pela realização de estudos ad-hoc, a Marktest focaliza hoje a sua intensa e vasta atividade nos seguintes domínios: estudos regulares sobre audiências de Meios de Comunicação Social [Imprensa, Rádio e TV], avaliação de campanhas de publicidade, controlo de investimentos publicitários, análise de imagem das empresas e dos seus produtos/serviços, estudos sobre o mercado financeiro, estudos de opinião e sobre o consumo de produtos/serviços, telecomunicações, painel de distribuição e consumo. Desde 1992 a faturação global tem aumentado constantemente tendo ultrapassado o valor de um cinco milhões de euros em 2000. É membro da APODEMO, assumindo a Presidência da Direção nos primeiros cinco anos da Associação.

Estudos que realiza

Bareme Imprensa – Estudo especializado na medição de audiências do meio Imprensa; Bareme Rádio – Estudo de medição de audiências do meio Rádio; Basef – Barómetro de Serviços Financeiros prestados a particulares, apresenta as características dos hábitos financeiros dos portugueses; Consumidor – Estudo anual que caracteriza o perfil de mais de 400 conjuntos de consumidores Barómetro Telecomunicações – Caracterização do mercado dos utilizadores de telemóveis, aparelhos e rede fixa; Fonebus – Omnibus Telefónico-é um estudo que se realiza semanalmente na Grande Lisboa e Grande Porto emensalmente a nível Nacional (possibilita obter informação sobre os mais valiosos temas); Publivaga – Estudo feito mensalmente para analisar, de forma sistemática, o impacto das campanhas de publicidade para determinadas classes de produto, ao nível do seu impacto [sinais de recordação junto dos respetivos targets], cujas classes cobertas são automóveis, bancos, cereais, cervejas, grandes superfícies, iogurtes, refrigerantes, telecomunicações; Sales Index – Trata-se de um estudo que analisa o poder de compra regional, baseia-se em mais de 1500 variáveis pesquisando-se ao nível concelhio; NetPanel – Painel de medição de Audiência na Internet; user centric Netscope – Medição de audiências da Internet através do sistema de site centric, Bareme Internet – Estudo de caracterização de hábitos da população Portuguesa face à Internet. Painel de Lares – MRI Distribuição, MCI Consumo: Painel de 3000 lares que faz a medição e caracterização das compras e consumo dos lares portugueses.

Estudos de base. Atitudes e comportamentos

Estudos de imagem e posicionamento

Estudo de satisfação de clientes

Testes de ações de marketing: conceito, produto, nome, embalagem, preço

Estudos de publicidade e promoção

Estudos nos mercados industriais e empresariais

Estudos de localização geográfica para comércio, serviços, indústria

Estudos sobre os canais de distribuição/prescrição

Estudos de diagnóstico sobre setores/mercados

Estudos Sócio-Políticos

Estudos de posicionamento de imagem de líderes e partidos

Perfil de votantes

Motivações de voto

Estudos sociológicos

Auditorias (de comunicação, procedimentos, vendas)

Eye Tracking

Usabiliddae

Mistery Shopping

Observação e avaliação de lojas/lineares

 

Bareme Imprensa

Bareme Rádio

Basef

Consumidor

Barómetro Telecomunicações

Fonebus

Publivaga

Sales Index

NetPanel

Netscope

Bareme Internet

Painel de Lares

Contactos

Jorge Fonseca Ferreira – Administrador Área Comercial

José Manuel Oliveira – Chief Executive Officer

Eduardo Pina – Administrador

Direção Comercial Rua São José, Nº 183 – 2º – 1169-116 Lisboa – Portugal

Tel.:([+351) 213 470 866 – Fax: (+351) 213 460 894

E-mail: dcomerc@marktest.pt Site: www.marktest.pt

Direção Técnica Rua de Conde Redondo, 46 – 5.º – 1150-107 Lisboa

Tel.: (+351) 213 552 110 – Fax: (+351) 213 535 338

Marktest

Ipsos Apeme

Caracterização

Desde 1989 que a Apeme procura o “Porquê das Coisas”. Muitas das maiores marcas portuguesas e internacionais têm partilhado connosco a surpresa e o contentamento de entender o comportamento dos consumidores. Têm sido anos de mudanças intensas em quase todos os mercados e no conjunto da Sociedade – sem as metodologias qualitativas, constantemente apuradas, seria difícil a inteligibilidade do que está a acontecer.

A Apeme nasceu nesta atmosfera qualitativa e em 2010 juntou-se à multinacional Ipsos, o 3º maior grupo global de estudos de mercado. Desde aí tem vindo a aprofundar as suas técnicas de captação da realidade dos consumidores – análises estatísticas sofisticadas, que beneficiam da nossa experiência interpretativa e ferramentas padronizadas, que permitem comparar mercados, potenciar experiências e compreender melhor a especificidade local, constituem peças de uma mesma vontade: a de levar aos nossos clientes um quadro aprofundado e explicativo do consumidor português.

Estudos que realiza

Estudos de base. Atitudes e comportamentos

Estudos de imagem e posicionamento

Estudo de satisfação de clientes

Testes de ações de marketing: conceito, produto, nome, embalagem, preço

Estudos de publicidade e promoção

Estudos nos mercados industriais e empresariais

Estudos de localização geográfica para comércio, serviços, indústria

Estudos sobre os canais de distribuição/prescrição

Estudos de diagnóstico sobre setores/mercados

Estudos Sócio-Políticos

Estudos de posicionamento de imagem de líderes e partidos

Perfil de votantes

Motivações de voto

Estudos sociológicos

Auditorias (de comunicação, procedimentos, vendas)

Eye Tracking

Usabiliddae

Mistery Shopping

Observação e avaliação de lojas/lineares

 

Estudos de base. Atitudes e comportamentos

Estudos de imagem e posicionamento

Estudo de satisfação de clientes

Testes de ações de marketing: conceito, produto, nome, embalagem, preço

Estudos de publicidade e promoção

Estudos nos mercados industriais e empresariais

Estudos de localização geográfica para comércio, serviços, indústria

Estudos sobre os canais de distribuição/prescrição

Estudos de diagnóstico sobre sectores/mercados

Estudos Sócios-Políticos

Perfil de votantes

Motivações de voto

Estudos sociológicos

Auditorias (de comunicação, procedimentos, vendas)

Eye Tracking

Usabilidade

Mistery shopping

Observação e avaliação de lojas/lineares

Contactos

Marina Petrucci – Diretora Geral (marina.petrucci@ipsos.com)

Av. Duque de Ávila, 26 – 3º – 1000-141 Lisboa –  Portugal

Tel: (+351) 213 583 480

 E-mail:  ipsos.apeme@ipsos.com
Site:
www.ipsos-apeme.com

Ipsos Apeme

Intercampus

Caracterização

Fundada em 1990, em 2015 a INTERCAMPUS completou 25 anos de atividade.

Foi a primeira empresa de trabalho de campo formada no nosso país e rapidamente se especializou na recolha e tratamento de dados.

Tem hoje escritórios em Lisboa e no Porto e uma presença internacional em Moçambique, com estrutura e escritório em Maputo, bem como uma equipa local, devidamente formada, em Cabo Verde.

Conta com uma rede de entrevistadores a nível nacional, coordenada por colaboradores situados nas principais cidades/zonas do país, cobrindo assim todo o território Continental e as Regiões Autónomas da Madeira e Açores.

Na sua estrutura destaca-se um departamento de recrutamento e de organização de discussões de grupo e de entrevistas individuais, dispondo ainda de salas adequadamente equipadas para a condução de estudos qualitativos com, espelho unidirecional (one way mirror), sala de visionamento, gravação áudio e vídeo e capacidade para tradução simultânea.

É membro da ESOMAR, e membro fundador da APODEMO (Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e Opinião), sendo o seu Diretor-geral, o presidente da atual direção.

É ainda associada da EphMRA (European Pharmaceutical Market Research Association) e da MSPA (Mystery Shopping Providers Association)

Estudos que realiza

O trabalho de campo tem estado concentrado em diversos estudos Ad-hoc, e em diversos alvos da população (consumidores de bens de grande consumo, donas-de-casa, jovens, executivos, médicos, utilizadores de diversos serviços, etc.), em que podemos salientar as seguintes metodologias utilizadas:

Entrevistas Pessoais (PAPI/CAPI)

Entrevistas Telefónicas (CATI)

Entrevistas Online (CAWI e WEBCATI)

Mystery Shopping

Estudos “In Hall/Home Test”

Observação direta e contagens

Shopping e auditorias

A Intercampus efetua também regularmente Sondagens Eleitorais, sendo uma empresa credenciada pela ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

 

Entrevistas Pessoais (PAPI/CAPI)

Entrevistas Telefónicas (CATI)

Entrevistas Online (CAWI e WEBCATI)

Mystery Shopping

Estudos “In Hall/Home Test”

Observação direta e contagens

Shopping e auditorias

Contactos

António Salvador – Managing Director (a.salvador@intercampus.PT)

João Meira – Director j.meira@intercampus.pt)

António Cano – Account Manager (a.cano@intercampus.pt)

Clara Francisco – Account Manager (c.francisco@intercampus.pt)

Av. António Augusto de Aguiar, 106 –5º/6º – 1050-019 Lisboa

Tel.: (+351) 213 132 700 – Fax: (+351) 213 530 676

Delegação no Porto: Rua Professor Correia de Araújo, 578 – 4200-205 Porto Tel.: (351]) 222 088 790 – Fax:(+351) 222 080 472

E-mail geral: master@intercampus.pt

Site: www.intercampus.pt

Intercampus

HMR – Health Market Research

Caracterização

A HMR – Health Market Research é uma empresa de Estudos de Mercado e Consultoria para o sector da saúde, pertencente ao grupo empresarial Farminveste da Associação Nacional das Farmácias. Criada em Junho de 2009 HMR – Health Market Research tem atualmente escritórios em Lisboa, Madrid, Barcelona e Dublin.

Com base na sua fonte de dados original, o Sell Out das farmácias, a HMR – Health Market Research lançou nos dois anos subsequentes serviços regulares com dados de Sell In, Stock e Comparticipação (Rx), provenientes de um painel de farmácias robusto, com abrangência a todos os segmentos de mercado: Farmacêutico (incluindo OTC e Genéricos), Consumer Health (Dermocosmética, Dispositivos Médicos e Pessoais, Nutrição, Suplementos Alimentares), Saúde Animal, entre outros.

O conhecimento efetivo da realidade do mercado farmacêutico permite à HMR – Health Market Research desenvolver soluções direcionadas para as áreas mais relevantes dos seus parceiros de negócio.

Estudos que realiza

Mass Market Watch

Comprehensive Market Watch

Global Market Watch

Detailed Market Watch

Hospital Watch

Rx Watch

Early Market Forecast

Consumer Watch

Consultoria em Marketing e Vendas

Estudos ad hoc

Plataforma B2B

Mass Market Watch

Testes de produto e embalagem

Pré/pós testes de publicidade

Imagem de marcas, empresas e serviços

Marketing Industrial

Estudos de satisfação de clientes/cliente Mistério

Testes de conceito e de preço

Estudos dos canais de distribuição

Sondagens de opinião

Principais Clientes

Companhias da Indústria Farmacêutica

Contactos

Morada – Sede Beloura Office Park, Edifício 10, Piso 2 – B, Fração F

Quinta da Beloura 2710-693 Sintra Portugal

Contacto telefónico 213 401 360

E-mail: geral@hmr.co.com

Site: www.hmr.co.com

HMR – Health Market Research

GfK Metris

Caracterização

Fundada nos finais de 1993, a MetrisGfK é hoje uma das maiores empresas de estudos de mercado do país. Entre 1998 e 2002 assumiu a presidência da Direção da APODEMO. Em 2001, o Grupo GfK adquiriu 51% da Metris.

A MetrisGfK tem campo próprio, quer por entrevista direta, recorrendo a mais de 200 entrevistadores e realizando mais de 100.000 entrevistas por ano, quer através de entrevista telefónica, recorrendo ao sistema CATI instalado nos nossos escritórios de Lisboa e Porto.

A MetrisGfK também assegura internamente todo o trabalho de tratamento e análise de informação, incluindo as análises estatísticas mais sofisticadas realizadas em SPSS ou SPAD, assim como acompanha o Cliente com consultadoria após a investigação.

Empresa de estudos AD-HOC por excelência, com departamentos vários, de estudos nacionais e internacionais, por exemplo, de estudos quantitativos e qualitativos, a MetrisGfK preocupa-se em atender e dar resposta, da forma mais precisa e adequada, aos problemas, anseios e expectativas dos seus clientes. Para tal, conta com uma equipa alargada de 21 técnicos experientes e com formações diversas: Sociologia, Psicologia, Gestão, Estatística, etc.

Membro da APODEMO desde o seu nascimento, a MetrisGfK conta, entre os seus diretores, com 2 membros da ESOMAR.

Estudos que realiza

A MetrisGfK realiza anualmente mais de 300 estudos, nas mais diversas áreas – consumo, imagem, estudos de marca, estudos de tráfego, publicidade, opinião pública, satisfação de consumidores – e para os mais diversos clientes: empresas privadas multinacionais, empresas privadas portuguesas, universidades e institutos de investigação científica, órgãos de Comunicação Social, Administração Central e Local e empresas públicas.

A MetrisGfK possui um conjunto de estudos padronizados do Grupo GfK, nas seguintes áreas de especialização: Estratégia e imagem de marca. Desenvolvimento de Conceitos e Produtos, Comunicação, Branding e Satisfação de Clientes.

Além destes estudos, a MetrisGfK disponibiliza um estudo Omnibus direto(Multiclientes) e o estudo Mailbus(inquérito realizado em Centros Comerciais).

 

 

consumo

Imagem

Estudos de marca

Estudos de Tráfego

Publicidade

Opinião Pública

Satisfação de Consumidores

Contactos

António Gomes – Managing Director (antonio.gomes@gfk.com)

Francisca Azevedo – Innovation & Development Diretor (francisca.azevedo@gfk.com)

Rua Carlos Testa, nº 1 – 1B – 1050-046 Lisboa Portugal

Tel.: [+351] 210 000 200 – Fax: [+351] 210 000 290

E-mail: gfk.portugal@gfk.com

Site: www.gfk.com

GfK Metris

GfK Portugal

Caracterização

A GfK Portugal é uma empresa multinacional de estudos de mercado, especializada em Portugal nas áreas de Estudos Ad Hoc e Painéis Retalhistas de Bens de Consumo de Longa Duração.

 

Estudos que realiza

 

Estudos na área dos Produtos de Grande Consumo – bens duráveis

Consumo e outros painéis

Associações a que pertence

APODEMO – Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e de Opinião

ESOMAR – European Society Opinion & Market Research

Principais clientes

Asus, BP, Briel, Canon, Candy, Delta, Delonghi, Ecofilmes, Electrolux, Electronic Arts, Epson, Fagor, Flama, Galp, Grupo BSH, Grupo SEB, HP, LG, Lusomundo, Meireles, Merloni, Microsoft, Nespresso, Nikon, Nokia, Optimus, Pionner, Philips, Polti, Protec and Gamble, Saeco, Samsung, Sony, SonyEricsson, Taurus, Teka, TMN, Toshiba, Whirlpool, Vodafone.

Estudos na área dos Produtos de Grande Consumo - bens duráveis

Consumo e outros painéis

Contactos

António Salvador – Direção Geral [antonio.salvador@gfk.com]

Direção Painel: Carlos Figueiredo [carlos.figueiredo@gfk.com]

Jorge Reis [jorge.reis@gfk.com]

Rua Carlos Testa, nº 1 – 1B – 1050-046 Lisboa PORTUGAL

Tel.: [+351] 210 000 200 – Fax: [+351] 210 000 290

E-mail: [gfk.portugal@gfk.com]

Site: www.gfk.com

GfK Portugal

Data E

Caracterização

A data E é uma sociedade por quotas, fundada em 1987, com o objetivo de responder às solicitações do mercado, na área Empresarial. Em 1989 sofre uma reestruturação a nível técnico e administrativo, passando também a desenvolver estudos no sector automóvel. As suas principais áreas de especialização são os mercados empresariais / business-to-business e automóvel, consubstanciado em estudos de cariz regular e ad’hoc. A data E labora com uma equipa de 17 elementos, distribuídos pelos departamentos técnico, software e administrativo. Possui uma vasta equipa de entrevistadores a nível do Território do Continente e lhas.

A data E é membro da Apodemo e alguns dos seus elementos são membros da ESOMAR.

Estudos que realiza

Barómtero Auto: Estudo regular sobre o parque automóvel ligeiro de passageiros em circulação

Barómetro V.L.M: Estudo regular sobre o parque automóvel ligeiros de mercadorias em circulação

Barómetro Frotas: Estudo regular sobre o parque automóvel empresarial em circulação

Finauto: Estudo regular sobre aquisição, financiamento e gestão de frotas

Image Survey: Estudo regular junto de possuidores de veiculos ligeiros de passageiros dos segmentos médio superior e superior/luxo

Serviço Salescar: Serviço de tratamento de informação sobre registos de veiculos/pedidos de matrículas/emissão de livretes

Barómetro Empresas. Estudo regular sobre serviços financeiros prestados a empresas (Banca/Seguros)

Barómetro Microempresas: Estudo regular sobre serviços financeiros prestados a microempresas (Banca/Seguros)

Barómetro Telecomunicações. Estudo regular sobre comunicações empresariais (Rede fixa, móvel e internet).

Contactos

Dr. Rui Gonçalves – Diretor

Sede:  Rua Rodrigues Sampaio, 52 -1º – 1150-280 Lisboa PORTUGAL

Tel.: [+351] 213 553 280 – Fax: [+351] 213 560 951

E-mail: datae@datae.pt

Site: www.datae.pt

Tel.: [+351] 213 551 781 – Fax: [+351] 213 571 058 E-mail: dep.campo@datae.pt

Data E

EZFY

Caracterização

A Ezfy lda. surgiu em 2019 como consequência da experiência acumulada dos seus sócios fundadores em projetos vários no setor da saúde em geral, e no mercado farmacêutico em particular, que comprovam a necessidade de desenvolver programas customizados que promovam a efetividade e segurança das terapêuticas farmacológicas instituídas, gerando evidência das mesmas em contexto de vida real.

 

Contactos

Rua General Firmino Miguel, nº5, 10-B
1600 – 100 São Domingos de Benfica, Lisboa1050 – 158 Lisboa
Portugal
Site:/www.ezfy.eu

EZFY