Equação Lógica

Caracterização

Fundada em 2010, a Equação Lógica é uma empresa recente com sede em Lisboa mas que reúne já uma experiencia significativa de coordenação de projetos internacionais., passando por países como China e Rússia para além dos países de língua oficial Portuguesa.

Estudos que realiza

A Equação Lógica realiza todos os tipos de estudos: Estudos Quantitativos, Estudos Qualitativos, sectoriais e Estudos ad-hoc, on-line e off-line.

Na Equação Lógica Trabalhamos com 3 linhas de orientação:
FOCO NO CLIENTE: Trabalhamos em parceria com os nossos clientes de modo a compreender as suas necessidades e objetivos, ajudando-o a tomar decisões de marketing mais eficientes.

SERVIÇO À SUA MEDIDA: Oferecemos um serviço completo, desde da recolha de dados até à entrega de relatórios focados em dar insights e resposta à problemática do cliente.

CADA PROJECTO É ÚNICO: Consideramos cada projeto único e por isso construímos soluções igualmente únicas para dar resposta a cada problemática dos nossos clientes. Ao longo de todo o processo do projeto de pesquisa é pensado, construído e analisado na ótica de marketing.

Sabemos que num mundo em constante mudança, ter informação não é suficiente, é necessário ter informação em tempo útil. Para isso, sempre que necessário, a Equação Lógica® trabalha 7 dias por semana, para garantir os melhores prazos.

A Equação Lógica® tem uma equipa experiente, inclusive em estudos complexos. Somos apaixonados por novos desafios.

Contatos

Fernanda Pereira (Diretora Geral): fernanda.pereira@equacaologica.com

Susana Fontes (Diretora de Serviço a Clientes): susana.fontes@equacaologica.com

João Marques (Consultor): joao.marques@equacaologica.com

Avenida República da Bulgária, Lote 15, 10º B – 1950-375 Lisboa

Telefone. + 351 211938619

www.equacaologica.com

Equação Lógica

Boutique Research

Caracterização

A Boutique Research é uma empresa de estudos de mercado, com sede em Lisboa, que nasce da necessidade cada vez mais vincada de as empresas tomarem decisões rápidas com base no que é verdadeiramente relevante para os seus clientes e no que contribui para o crescimento do seu negócio.

Temos uma equipa experiente, tanto em estudos quantitativos como em estudos qualitativos, totalmente dedicada a dar respostas customizadas e rápidas a todos os desafios que nos são propostos.

Estudos que realiza

null

Brand Value

null

Brand Assets

null

Comunicação

null

Customer Experience

null

Inovação

null

Flash 72h

null

Qualitativos

Boutique Research

Multidados

Caracterização

Somos a multidados.com – the research agency, uma empresa especializada em estudos de mercado fundada em 1998, em Portugal. Atuamos também ao nível da internet, com a nossa plataforma personalizada de recolha de dados e gestão de painel online.

Atualmente estamos presentes não só no mercado nacional (Portugal) mas também no mercado internacional (Espanha, Reino Unido, França, Estados Unidos, Irlanda, Roménia, Holanda, Índia, Canadá, Alemanha, Austrália, Angola, Moçambique e Brasil), consequência da transmissão dos valores da multidados.com – the research agency neste mercado sempre competitivo e em constante evolução.

Estudos e Serviços que realiza

Painel online, Campo telefónico, presencial e online, Estudos de mercado, Focus Group, Cliente Mistério, Consultoria, Formação e Design.

Painel online

Campo telefónico, presencial e online

Estudos de mercado

Focus Group

Consultoria

Formação

Design

Contactos

Helena Lencastre – CEO

helena.lencastre@multidados.com

Florbela Borges – Managing Diretor

florbela.borges@multidados.com

Morada: Rua de Angola, 26 – Forca, 3800 – 008 Aveiro, Portugal

T(s).: + 351 234 386 407  e Fax: + 351 234 383 265

Site: www.multidados.com

Multidados

Netsonda

Caracterização

Em actividade desde o ano 2000, e com a inovação como ADN, seja através de análises inovadoras, tecnologia como neurociência ou plataformas tecnológicas, a Netsonda oferece eficiência, rapidez, segurança e fiabilidade aos seus clientes, convertendo informação em insights críticos que se diferenciam num mercado extremamente competitivo.

A Netsonda dispõe de um vasto leque de soluções, que vão desde os métodos tradicionais para estudos quantitativos e qualitativos, até estudos de clima empresarial ou estudos realizados sobre o Painel Netsonda, o maior painel online de consumidores em Portugal.

Com a sua Direcção Técnica membro da ESOMAR – World Association of Research Professionals, a Netsonda já trabalhou com mais de 200 empresas, em mais de 25 países, em áreas como o Grande Consumo & Distribuição, Banca & Seguros, Telecomunicações & Internet, Media & Publicidade, entre outras.

Operando directamente em Portugal e Espanha, a actividade da Netsonda estende-se a muitos outros países através da sua network internacional, a CSA Research do Grupo Havas, actualmente presente em mais de 100 países.

Para mais informação, visite www.netsonda.pt.

Estudos que realiza

Estudos Quantitativos

Testes de Conceito e Novos Produtos

Elasticidade de Preços

Pré e Pós Testes de Comunicação

Hábitos & Atitudes

Satisfação

Testes de Embalagem

Segmentação

Posicionamento

Estudos Qualitativos

Focus Group

Entrevistas individuais, duais e tríades

Entrevistas pessoais online e telefónicas

Observações (ponto de venda, em casa …)

Compras acompanhadas

Estudos etnográficos (“viver com o consumidor”)

Técnicas projectivas e de associação

Mapas de posicionamento de marcas e produtos

Comunidades de Consumidores (on e offline)

Workshops Tailor Made

Estudos de Usabilidade

Testes com Eye Tracking

Testes com Mobile Eye Tracking

Contactos

Avenida da Torre de Belém 19 RC direito

1400-342 Lisboa

Tel.: +351 214 460 392

geral@netsonda.pt

www.netsonda.pt

Netsonda

IMR

Caracterização

O IMR – Instituto de Marketing Research é uma empresa de serviço completo, vocacionada para a Consultoria em Marketing e Estudos de Mercado que existe em Portugal há mais de 17 anos.

Com forte experiência em: Estudos Qualitativos (FG, Entrevistas em Profundidade) Quantitativos (CATI, CAPI, CAWI, P&P) e Ethnography Shopping, avalia resultados em áreas como análise de preços, marcas, hábitos de consumo e compras, potencial de mercado, novos produtos e conceitos, entre outros.

Os seus principais clientes são empresas ligadas aos setores de Retalho, FMCG, Finanças e Energia.

O IMR – Instituto de Marketing Research faz parte de Ebeltoft Group – International Retail Consultants – www.Ebeltoftgroup.com

Estudos que realiza

Qualitativos (FG, Entrevistas em Profundidade)

Ethnography Shopping

Quantitativos (CATI, CAPI, CAWI, P&P)

Contactos

João Ferreira: Partner – joao.ferreira@imr.pt
Marcos Henriques: Partner – marcos.henriques@imr.pt

Rua Gonçalo Velho Cabral, 35
1400–188 Lisboa
Portugal

Tel.: [+351] 213 039 040
Fax: [+351] 213 013 250

Site: www.imr.pt

IMR

IQVIA

Caracterização

Somos IQVIA, The Human Data Science Company™

IQVIA (NYSE:Q) é uma empresa líder global no fornecimento de informação, soluções tecnológicas inovadoras e serviços de investigação clínica focada no uso de dados e ciência para ajudar clientes da área da saúde a encontrar melhores soluções para os seus pacientes. Formada através da fusão da IMS Health com a Quintiles, IQVIA oferece uma vasta gama de soluções que promovem avanços na área da saúde em informação, tecnologia, analytics e conhecimento humano que levam esta área a progredir. A IQVIA permite a empresas repensar as abordagens ao nível do desenvolvimento clínico e da comercialização, bem como inovar com confiança e acelerar resultados com impacto na área da saúde.  A IQVIA conta com aproximadamente 55,000 colaboradores em mais de 100 países, todos empenhados em tornar o potencial da ciência dos dados humanos uma realidade. A abordagem da IQVIA à ciência dos dados humanos é potenciada pelo IQVIA CORE™, levando insights únicos e orientados para a ação através da interseção do big data, tecnologia de ponta e analytics com um extenso domínio diferenciado.

A IQVIA é líder global na proteção da privacidade individual. A empresa utiliza uma grande variedade de tecnologias e salvaguardas de forma a proteger a privacidade individual enquanto cria e analisa informação que ajuda os seus clientes a conduzir os progressos na saúde humana. Os insights e as capacidades de execução da IQVIA ajudam empresas farmacêuticas, biotecnológicas e de dispositivos médicos, e ainda investigadores na área da medicina, agências governamentais, entidades pagadoras e outros stakeholders na área da saúde, a compreender de forma mais profunda as patologias, comportamentos humanos e avanços científicos, num esforço conjunto de progredir no caminho até à cura.

Press Release de Novembro 2017 sobre o lançamento da IQVIA: https://www.iqvia.com/newsroom/2017/11/quintilesims-is-now-iqvia

Estudos que realiza

A IQVIA desenvolve estudos que avaliam o consumo e tendências dos medicamentos e produtos junto dos diferentes stakeholders: Armazenistas, Farmácias, Parafarmácias Independentes e da Moderna Distribuição, Consumidores, Médicos, entre outros.

IFP - Informação Farmacêutica Portugal

IQVIA™ Diagnosis Insights, Portugal

EHN – Estudo Hospitalar Nacional

Pharmacy, Parapharmacy, Mass Market Channels

Primary Market Research

Serviços

Ajudamos os nossos parceiros a desenvolver os seus modelos de negócio através de serviços diferenciados de análise, recomendação e implementação de soluções, com o principal objetivo de fortalecer a performance dos nossos clientes. A IQVIA enquanto líder global em informação, tecnologia e serviços para a área da saúde, procura desenvolver constantemente soluções tecnológicas e novas aplicações que permitam cruzar diferentes tipos de dados.

CRM

Telemarketing

Consultoria Estratégica em Marketing e Vendas

Consultoria em Pricing e Market Access

Consultoria em Primary Intelligence

Real World Evidence

Plataformas de Tecnologia (ex: IMS One, Nexxus Comercial, Dashboards e BI)

Contactos

Lagoas Park
Edifício 3 – Piso 3
2740-266 Porto Salvo

Para Dados, Consultoria, Estudos de Mercado, RWE, Tecnologia, CRM, Data Sources, Telemarketing:

Tel.: +351 (0) 210 194 000
Fax.: +351 (0) 210 194 099

Para Estudos Clínicos:

Tel.: +351 (0) 214 121 229
Fax.: +351 (0) 214 121 255”

Website: https://www.iqvia.com

IQVIA

PSE Produtos e Serviços de Estatística

Caracterização

A PSE é uma empresa com uma estrutura de capital exclusivamente português que iniciou a sua atividade em 1994 com o objetivo de implementar soluções e prestar serviços de consultoria de natureza analítica, contribuindo dessa forma para uma maior eficácia, certeza e valor na tomada de decisão e nos processos de negócio dos seus clientes e parceiros. 

Com uma ampla experiência em múltiplos setores de atividade (telecomunicações, banca, seguros, retalho, distribuição, energia, grande consumo, governo, saúde, etc..) e nas mais diferentes áreas funcionais (marketing, risco, produção e operações, distribuição, logística, qualidade, financeira, etc…) contamos com uma equipa especializada na incorporação de inteligência preditiva nas organizações e nos processos de negócio. A nossa experiência nacional e internacional no envolvimento em projetos analíticos, bem como a nossa abordagem metodológica suportada pelas melhores práticas, casos de estudo e projetos implementados, têm tido um elevado reconhecimento por parte dos nossos Clientes e Parceiros. 

Estamos focados na criação de valor para os nossos Clientes dando respostas analíticas ao negócio.

Estudos que realiza

Consultoria de natureza analítica

Consultoria analítica

Contactos

João Pequito

Praça de Alvalade, nº 7 – 11º Dto
1700 – 036 Lisboa

Portugal

T.: [+351] 213 170 910
Fax: [+351] 213 170 919
E-mail: spssinfo@pse.pt
Site: www.pse.pt

PSE Produtos e Serviços de Estatística

Best Forecast

Caracterização

A BEST FORECAST EUROPE é formada por uma equipa de profissionais cujos serviços englobam a consultoria estatística, o processamento de dados e o desenvolvimento aplicacional, oferecendo soluções para profissionais e utilizadores de investigação de mercado.

Em parceria com os nossos clientes, transformamos os dados brutos em informação organizada, de modo a dar resposta às suas necessidades.

Possuímos o know-how para organizar os seus dados, independentemente da fonte e do formato, aplicando metodologias e sistemas que otimizam o processamento da informação. Deste modo, os seus resultados estarão disponíveis com maior rapidez, permitindo-lhe mais tempo para a sua análise e conclusões e acrescentando valor ao processo de tomada de decisão.

.

Estudos que realiza

  • Aplicação de inquéritos na WEB e telefónicos.
  • Codificação de inquéritos.
  • Conversão e tratamento de bases de dados.
  • Tabulação de dados bivariados e multivariados.
  • Análises estatísticas.
  • Reporting e Dashboards.

 

 

Aplicação de inquéritos na WEB e telefónicos

Codificação de inquéritos

Conversão e tratamento de bases de dados

Tabulação de dados bivariados e multivariados

Análises estatísticas

Reporting e Dashboards

Contactos

Manuel Rocha – manuel.rocha@bestforecast.pt

Morada: Rua Ramalho Ortigão, 8 – 2º Esq

1070 – 230 Lisboa

Tel.: [+351] 210 133 570

Fax: [+351] 210 133 59

E- Mail: bestforecast@bestforecast.pt

Site: www.bestforecast.pt

Best Forecast

Kantar

Caracterização

Quem somos

A Kantar é a empresa líder mundial em dados e análises de marketing e um parceiro de marca indispensável para as principais empresas do mundo, incluindo 96 dos 100 maiores anunciantes do mundo.

Temos um conhecimento completo, único e abrangente das pessoas em todo o mundo: como pensam, sentem e agem, a nível global e local, em mais de 90 mercados, com 25.000 colaboradores.

Combinamos os dados comportamentais e de atitude mais significativos, com conhecimento profundo e plataformas tecnológicas que acompanham a forma como as pessoas pensam e atuam. Ajudamos os clientes a desenvolver as estratégias de marketing que moldam o seu futuro e proporcionam um crescimento sustentável.

Em Portugal, estamos presentes com a Worldpanel Division em áreas tão diversas como FMCG (produtos de grande consumo), Distribuição Moderna, Têxtil, Combustíveis, Out-of-Home e Media.

 

Painéis de Consumidores

Market dynamics

Compreender o comportamento do consumidor e do comprador nos vários mercados.

Media

Aumentar a rentabilidade do investimento em media.

Segmentation

Identificar os segmentos de mercado mais importantes para as marcas.

Pricing & Promotions

Definir a estratégia de preço e de promoções.

Innovation

Lançar produtos de sucesso.

Consumer & Shopper Attitudes

Descobrir o porquê por trás do quê.

Shopper & Retail

Otimizar a rede de distribuição e o ponto de venda.

Contactos

 

Av. 24 de Julho, 62 – 2º Piso

1200 – 869 Lisboa Portugal

Tel.: (+351]) 218 704 200

Email: portugal@kantarworldpanel.com

Site: http://www.kantarworldpanel.com/pt

Kantar

Spirituc Investigação Aplicada

Caracterização

Missão

A Spirituc-Investigação Aplicada produz saber de natureza tático/estratégica que contribui para melhorar a capacidade de oferta de produtos e serviços dos nossos parceiros de negócio.

Visão

Queremos ser reconhecidos pela inovação metodológica e qualidade do nosso trabalho de análise e interpretação dos resultados. Procuramos em permanência a eficiência nos processos de trabalho e a incorporação de valor acrescido para os nossos parceiros. Entendemos o desenvolvimento dos colaboradores como uma mais-valia e assumimos uma cultura de responsabilidade social.

Valores

Parceria – Os nossos parceiros de negócio são a razão da nossa existência; Envolvimento – Cada colaborador é a Spirituc-Investigação Aplicada;  Inovação – A procura da eficiência, ao nível metodológico e de processos é uma constante;

Transparência – Apostámos numa política de verdade, interna e com os nossos parceiros;

Rigor – Produzimos saber com base em elevados padrões de controlo de qualidade.

 

 

 

Estudos que realiza

Produzimos estudos, de natureza qualitativa e quantitativa, que associam o rigor na recolha de campo, a uma elevada capacidade de interpretação e apresentação gráfica dos resultados. Tal permite fornecer informação credível, de fácil leitura, vocacionada para a tomada de decisões de carácter tático e estratégico em tempo útil.

Neste sentido:

somos constituídos por uma equipa de colaboradores com experiência na área da investigação aplicada e com formações académicas multidisciplinares (sociologia, psicologia, estatística, gestão, economia e marketing);

temos uma equipa de inquiridores exclusiva, com distribuição nacional e formação especifica para a execução de inquéritos presenciais, questionários telefónicos e clientes mistérios;

temos um sistema de CATI próprio, facilmente ajustável às necessidades, nomeadamente quanto à produção de relatórios de acompanhamento e supervisão dos trabalhos de campo;

assumimos uma atitude de parceria com os clientes em todas as fases da investigação: definição do cronograma, concepção dos instrumentos de inquirição, formação dos inquiridores, estrutura dos relatórios, etc.;

auditamos o nosso desempenho através do envio regular de questionários de satisfação aos nossos parceiros.

.

Retail Measurement Sevices

Consumer Panel Sevices

Consumer Research Services

Analytical Consulting Services

Merchandising Services

Information Delivery Services

Principais Clientes

A Spirituc-Investigação Aplicada tem vindo a desenvolver trabalhos de investigação, de natureza qualitativa e quantitativa, para:

– Empresas do sector do grande consumo, financeiro/segurador, telecomunicações, distribuição e comunicação/publicidade;

– Empresas do sector farmacêutico;

– Empresas e instituições públicas, bem como serviços da administração central.

Contactos

Vitor Vieira – Diretor Geral [vvieira@spirituc.com]

Rui Costa – Diretor Técnico [rcosta@spirituc.com]

Rita Garcia – Diretora Técnica [rgarcia@spirituc.com]

Rua Cova da Moura, 2 – 2º Esq. (Infante Santo)

1350 – 117 Lisboa – Portugal

Telf.: (+351) 213 715 410 – Fax: (+351) 213 715 411

Site: www.spirituc.com

Spirituc Investigação Aplicada