Caracterização

Criada em 1980 assumiu desde o início da década de 90 uma posição de liderança no mercado português. O seu desenvolvimento levou-a a participar na formação de outras empresas: a Marktest Audimetria, a Data E, a Metris, a Markdata Medialog e a Mediamonitor. Tendo começado pela realização de estudos ad-hoc, a Marktest focaliza hoje a sua intensa e vasta atividade nos seguintes domínios: estudos regulares sobre audiências de Meios de Comunicação Social [Imprensa, Rádio e TV], avaliação de campanhas de publicidade, controlo de investimentos publicitários, análise de imagem das empresas e dos seus produtos/serviços, estudos sobre o mercado financeiro, estudos de opinião e sobre o consumo de produtos/serviços, telecomunicações, painel de distribuição e consumo. Desde 1992 a faturação global tem aumentado constantemente tendo ultrapassado o valor de um cinco milhões de euros em 2000. É membro da APODEMO, assumindo a Presidência da Direção nos primeiros cinco anos da Associação.

Estudos que realiza

Bareme Imprensa – Estudo especializado na medição de audiências do meio Imprensa; Bareme Rádio – Estudo de medição de audiências do meio Rádio; Basef – Barómetro de Serviços Financeiros prestados a particulares, apresenta as características dos hábitos financeiros dos portugueses; Consumidor – Estudo anual que caracteriza o perfil de mais de 400 conjuntos de consumidores Barómetro Telecomunicações – Caracterização do mercado dos utilizadores de telemóveis, aparelhos e rede fixa; Fonebus – Omnibus Telefónico-é um estudo que se realiza semanalmente na Grande Lisboa e Grande Porto emensalmente a nível Nacional (possibilita obter informação sobre os mais valiosos temas); Publivaga – Estudo feito mensalmente para analisar, de forma sistemática, o impacto das campanhas de publicidade para determinadas classes de produto, ao nível do seu impacto [sinais de recordação junto dos respetivos targets], cujas classes cobertas são automóveis, bancos, cereais, cervejas, grandes superfícies, iogurtes, refrigerantes, telecomunicações; Sales Index – Trata-se de um estudo que analisa o poder de compra regional, baseia-se em mais de 1500 variáveis pesquisando-se ao nível concelhio; NetPanel – Painel de medição de Audiência na Internet; user centric Netscope – Medição de audiências da Internet através do sistema de site centric, Bareme Internet – Estudo de caracterização de hábitos da população Portuguesa face à Internet. Painel de Lares – MRI Distribuição, MCI Consumo: Painel de 3000 lares que faz a medição e caracterização das compras e consumo dos lares portugueses.

Estudos de base. Atitudes e comportamentos

Estudos de imagem e posicionamento

Estudo de satisfação de clientes

Testes de ações de marketing: conceito, produto, nome, embalagem, preço

Estudos de publicidade e promoção

Estudos nos mercados industriais e empresariais

Estudos de localização geográfica para comércio, serviços, indústria

Estudos sobre os canais de distribuição/prescrição

Estudos de diagnóstico sobre setores/mercados

Estudos Sócio-Políticos

Estudos de posicionamento de imagem de líderes e partidos

Perfil de votantes

Motivações de voto

Estudos sociológicos

Auditorias (de comunicação, procedimentos, vendas)

Eye Tracking

Usabiliddae

Mistery Shopping

Observação e avaliação de lojas/lineares

 

Bareme Imprensa

Bareme Rádio

Basef

Consumidor

Barómetro Telecomunicações

Fonebus

Publivaga

Sales Index

NetPanel

Netscope

Bareme Internet

Painel de Lares

Contactos

Jorge Fonseca Ferreira – Administrador Área Comercial

José Manuel Oliveira – Chief Executive Officer

Eduardo Pina – Administrador

Direção Comercial Rua São José, Nº 183 – 2º – 1169-116 Lisboa – Portugal

Tel.:([+351) 213 470 866 – Fax: (+351) 213 460 894

E-mail: dcomerc@marktest.pt Site: www.marktest.pt

Direção Técnica Rua de Conde Redondo, 46 – 5.º – 1150-107 Lisboa

Tel.: (+351) 213 552 110 – Fax: (+351) 213 535 338

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