Caracterização
Desde 1989 que a Apeme procura o “Porquê das Coisas”. Muitas das maiores marcas portuguesas e internacionais têm partilhado connosco a surpresa e o contentamento de entender o comportamento dos consumidores. Têm sido anos de mudanças intensas em quase todos os mercados e no conjunto da Sociedade – sem as metodologias qualitativas, constantemente apuradas, seria difícil a inteligibilidade do que está a acontecer.
A Apeme nasceu nesta atmosfera qualitativa e em 2010 juntou-se à multinacional Ipsos, o 3º maior grupo global de estudos de mercado. Desde aí tem vindo a aprofundar as suas técnicas de captação da realidade dos consumidores – análises estatísticas sofisticadas, que beneficiam da nossa experiência interpretativa e ferramentas padronizadas, que permitem comparar mercados, potenciar experiências e compreender melhor a especificidade local, constituem peças de uma mesma vontade: a de levar aos nossos clientes um quadro aprofundado e explicativo do consumidor português.
Estudos que realiza
Estudos de base. Atitudes e comportamentos
Estudos de imagem e posicionamento
Estudo de satisfação de clientes
Testes de ações de marketing: conceito, produto, nome, embalagem, preço
Estudos de publicidade e promoção
Estudos nos mercados industriais e empresariais
Estudos de localização geográfica para comércio, serviços, indústria
Estudos sobre os canais de distribuição/prescrição
Estudos de diagnóstico sobre setores/mercados
Estudos Sócio-Políticos
Estudos de posicionamento de imagem de líderes e partidos
Perfil de votantes
Motivações de voto
Estudos sociológicos
Auditorias (de comunicação, procedimentos, vendas)
Eye Tracking
Usabiliddae
Mistery Shopping
Observação e avaliação de lojas/lineares
Contactos
Marina Petrucci – Diretora Geral (marina.petrucci@ipsos.com)
Av. Duque de Ávila, 26 – 3º – 1000-141 Lisboa – Portugal
Tel: (+351) 213 583 480
E-mail: ipsos.apeme@ipsos.com
Site: www.ipsos-apeme.com