Caracterização

Desde 1989 que a Apeme procura o “Porquê das Coisas”. Muitas das maiores marcas portuguesas e internacionais têm partilhado connosco a surpresa e o contentamento de entender o comportamento dos consumidores. Têm sido anos de mudanças intensas em quase todos os mercados e no conjunto da Sociedade – sem as metodologias qualitativas, constantemente apuradas, seria difícil a inteligibilidade do que está a acontecer.

A Apeme nasceu nesta atmosfera qualitativa e em 2010 juntou-se à multinacional Ipsos, o 3º maior grupo global de estudos de mercado. Desde aí tem vindo a aprofundar as suas técnicas de captação da realidade dos consumidores – análises estatísticas sofisticadas, que beneficiam da nossa experiência interpretativa e ferramentas padronizadas, que permitem comparar mercados, potenciar experiências e compreender melhor a especificidade local, constituem peças de uma mesma vontade: a de levar aos nossos clientes um quadro aprofundado e explicativo do consumidor português.

Estudos que realiza

Estudos de base. Atitudes e comportamentos

Estudos de imagem e posicionamento

Estudo de satisfação de clientes

Testes de ações de marketing: conceito, produto, nome, embalagem, preço

Estudos de publicidade e promoção

Estudos nos mercados industriais e empresariais

Estudos de localização geográfica para comércio, serviços, indústria

Estudos sobre os canais de distribuição/prescrição

Estudos de diagnóstico sobre setores/mercados

Estudos Sócio-Políticos

Estudos de posicionamento de imagem de líderes e partidos

Perfil de votantes

Motivações de voto

Estudos sociológicos

Auditorias (de comunicação, procedimentos, vendas)

Eye Tracking

Usabiliddae

Mistery Shopping

Observação e avaliação de lojas/lineares


Estudos de base. Atitudes e comportamentos

Estudos de imagem e posicionamento

Estudo de satisfação de clientes

Testes de ações de marketing: conceito, produto, nome, embalagem, preço

Estudos de publicidade e promoção

Estudos nos mercados industriais e empresariais

Estudos de localização geográfica para comércio, serviços, indústria

Estudos sobre os canais de distribuição/prescrição

Estudos de diagnóstico sobre sectores/mercados

Estudos Sócios-Políticos

Perfil de votantes

Motivações de voto

Estudos sociológicos

Auditorias (de comunicação, procedimentos, vendas)

Eye Tracking

Usabilidade

Mistery shopping

Observação e avaliação de lojas/lineares

Contactos

Marina Petrucci – Diretora Geral (marina.petrucci@ipsos.com)

Av. Duque de Ávila, 26 – 3º – 1000-141 Lisboa –  Portugal

Tel: (+351) 213 583 480

 E-mail:  ipsos.apeme@ipsos.com
Site:
www.ipsos-apeme.com

Ipsos Apeme