Caracterização

Fundada em 1990, em 2015 a INTERCAMPUS completou 25 anos de atividade.

Foi a primeira empresa de trabalho de campo formada no nosso país e rapidamente se especializou na recolha e tratamento de dados.

Tem hoje escritórios em Lisboa e no Porto e uma presença internacional em Moçambique, com estrutura e escritório em Maputo, bem como uma equipa local, devidamente formada, em Cabo Verde.

Conta com uma rede de entrevistadores a nível nacional, coordenada por colaboradores situados nas principais cidades/zonas do país, cobrindo assim todo o território Continental e as Regiões Autónomas da Madeira e Açores.

Na sua estrutura destaca-se um departamento de recrutamento e de organização de discussões de grupo e de entrevistas individuais, dispondo ainda de salas adequadamente equipadas para a condução de estudos qualitativos com, espelho unidirecional (one way mirror), sala de visionamento, gravação áudio e vídeo e capacidade para tradução simultânea.

É membro da ESOMAR, e membro fundador da APODEMO (Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e Opinião), sendo o seu Diretor-geral, o presidente da atual direção.

É ainda associada da EphMRA (European Pharmaceutical Market Research Association) e da MSPA (Mystery Shopping Providers Association)

Estudos que realiza

O trabalho de campo tem estado concentrado em diversos estudos Ad-hoc, e em diversos alvos da população (consumidores de bens de grande consumo, donas-de-casa, jovens, executivos, médicos, utilizadores de diversos serviços, etc.), em que podemos salientar as seguintes metodologias utilizadas:

Entrevistas Pessoais (PAPI/CAPI)

Entrevistas Telefónicas (CATI)

Entrevistas Online (CAWI e WEBCATI)

Mystery Shopping

Estudos “In Hall/Home Test”

Observação direta e contagens

Shopping e auditorias

A Intercampus efetua também regularmente Sondagens Eleitorais, sendo uma empresa credenciada pela ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

 

Entrevistas Pessoais (PAPI/CAPI)

Entrevistas Telefónicas (CATI)

Entrevistas Online (CAWI e WEBCATI)

Mystery Shopping

Estudos “In Hall/Home Test”

Observação direta e contagens

Shopping e auditorias

Contactos

António Salvador – Managing Director (a.salvador@intercampus.PT)

João Meira – Director j.meira@intercampus.pt)

António Cano – Account Manager (a.cano@intercampus.pt)

Clara Francisco – Account Manager (c.francisco@intercampus.pt)

Av. António Augusto de Aguiar, 106 –5º/6º – 1050-019 Lisboa

Tel.: (+351) 213 132 700 – Fax: (+351) 213 530 676

Delegação no Porto: Rua Professor Correia de Araújo, 578 – 4200-205 Porto Tel.: (351]) 222 088 790 – Fax:(+351) 222 080 472

E-mail geral: master@intercampus.pt

Site: www.intercampus.pt

Intercampus