Caracterização

Fundada nos finais de 1993, a MetrisGfK é hoje uma das maiores empresas de estudos de mercado do país. Entre 1998 e 2002 assumiu a presidência da Direção da APODEMO. Em 2001, o Grupo GfK adquiriu 51% da Metris.

A MetrisGfK tem campo próprio, quer por entrevista direta, recorrendo a mais de 200 entrevistadores e realizando mais de 100.000 entrevistas por ano, quer através de entrevista telefónica, recorrendo ao sistema CATI instalado nos nossos escritórios de Lisboa e Porto.

A MetrisGfK também assegura internamente todo o trabalho de tratamento e análise de informação, incluindo as análises estatísticas mais sofisticadas realizadas em SPSS ou SPAD, assim como acompanha o Cliente com consultadoria após a investigação.

Empresa de estudos AD-HOC por excelência, com departamentos vários, de estudos nacionais e internacionais, por exemplo, de estudos quantitativos e qualitativos, a MetrisGfK preocupa-se em atender e dar resposta, da forma mais precisa e adequada, aos problemas, anseios e expectativas dos seus clientes. Para tal, conta com uma equipa alargada de 21 técnicos experientes e com formações diversas: Sociologia, Psicologia, Gestão, Estatística, etc.

Membro da APODEMO desde o seu nascimento, a MetrisGfK conta, entre os seus diretores, com 2 membros da ESOMAR.

Estudos que realiza

A MetrisGfK realiza anualmente mais de 300 estudos, nas mais diversas áreas – consumo, imagem, estudos de marca, estudos de tráfego, publicidade, opinião pública, satisfação de consumidores – e para os mais diversos clientes: empresas privadas multinacionais, empresas privadas portuguesas, universidades e institutos de investigação científica, órgãos de Comunicação Social, Administração Central e Local e empresas públicas.

A MetrisGfK possui um conjunto de estudos padronizados do Grupo GfK, nas seguintes áreas de especialização: Estratégia e imagem de marca. Desenvolvimento de Conceitos e Produtos, Comunicação, Branding e Satisfação de Clientes.

Além destes estudos, a MetrisGfK disponibiliza um estudo Omnibus direto(Multiclientes) e o estudo Mailbus(inquérito realizado em Centros Comerciais).

 

 

consumo

Imagem

Estudos de marca

Estudos de Tráfego

Publicidade

Opinião Pública

Satisfação de Consumidores

Contactos

António Gomes – Managing Director (antonio.gomes@gfk.com)

Francisca Azevedo – Innovation & Development Diretor (francisca.azevedo@gfk.com)

Rua Carlos Testa, nº 1 – 1B – 1050-046 Lisboa Portugal

Tel.: [+351] 210 000 200 – Fax: [+351] 210 000 290

E-mail: gfk.portugal@gfk.com

Site: www.gfk.pt

GfK Metris