How Big is Your Data – Big Data & Data Science, que desafios?
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14:30 | Keynote Speaker – Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group |
14:45 | Keynote Speaker – What vs. Why: from Big Data to Data Science – Pedro Ferreira, Assistent Professor of Economics of IT and Public Policy at Heinz College and Carnegie Mellon |
15:15 | MESA REDONDA: Moderador – José Alberto Carvalho, Diretor do Comité Editorial do Grupo Media Capital |
Desafios da Proteção de Dados – João Novais de Paula, Presidente da AMD | |
Big Data, Smart Data – Vera Paulino e Nuno Santos, Diretora Comercial e Marketing da JCDecaux Portugal e Diretor de Consultadoria na PSE | |
16:20 | Coffee Break |
16:40 | Keynote Speaker – Jason Nadal, Lead Innovation and Evangelist, Microsoft Portugal |
17:20 | Q&A |
18:00 | Encerramento |
Data Insights Diretor, Havas Media Group
Lead Innovation and Evangelist, Microsoft Portugal
One part strategy, one part execution, two parts customer focus. Add into that recipe 16 Years of business development, marketing and partner engagement work and you get somebody that can deliver. I have excellent experience in both enterprise and consumer products and services with a special focus on subscription based platforms & services.
I have been on the forefront of both SaaS and mobile technology for the past decade. I’ve led the business transformation of a once transaction oriented business into a subscription focused model, complete with a platform approach that scaled to meet both direct to consumer and B2C approach that included multi-tenant capabilities and a private label solution for large consumer brands.
As director of channel partner marketing at an early mobile app enterprise company, I partnered with large OEM and SI’s that were creating end-to-end mobile solutions for their clients in the fast moving consumer packaged goods, field sales & services and manufacturing & distribution space.
I have over 15 years of sales, marketing and business development experience, balanced between consumer and commercial worlds, rooted in technology. I live in Seattle with my family where I am also a board member of the 9lb Rogue Society, a collection of area innovators, investors and technology management experts who meet regularly to share early trends, enhance the way we interact with technology and connect market movers.
Specialties:
Diretor Marketing Estratégico da Sonae MC
Foi no século passado e noutro país, Espanha, que teve início o seu percurso profissional.
Na Toys R Us, Iberia teve 1º contacto com o retalho especializado. Foram tempos de muita aprendizagem prática e de enorme utilidade para a etapa seguinte: a Optimus.
Durante 15 anos teve a oportunidade singular de participar no lançamento de um novo operador de telecomunicações e contribuir na construção e consolidação de uma das mais importantes marcas portuguesas à data, assim como no desenho de alguns dos mais marcantes produtos dessa industria.
Nos últimos 4 o maior e mais entusiasmante dos desafios: o Continente
How Long is Your trust – Métricas da Confiança
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14:30 | Keynote Speaker – Perplexidades digitais para necessidades reais – Ricardo Monteiro, Business Angel, Comentador de TV e Filantropo |
15:15 | Metodologias de Inovação – João Ferreira, Design Lead da Impossible |
15:35 | O Segredo do Sorriso – Maria do Céu Santos, Diretora Estudos da SonaeMC |
15:55 | Coffee Break |
16:25 | O Amor nos Tempos de Cólera – Joelma Garcia e Mariana Arga Lima, Diretora de Audiências Televisão na GfK MS e Diretora de Maketing de A Bola |
16:45 | How does a baby girl Grow? With Deep Love and Baby Dove – João Dionísio e Marta Lourenço, Partner e Diretor de Projetos na Dendrite e Head of Consumer & Market Insights na Unilever Jerónimo Martins |
17:05 | Q&A |
17:15 | Keynote Speaker – Brand, Customer Experience and the Net Promoter System (NPS) – André Carvalho, Partner da Bain & Company |
18:00 | Encerramento |
How Good is Your Point – Marcas com propósito
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09:30 | Acreditação |
09:50 | Boas Vindas – António Salvador, Presidente da Direção da APODEMO |
10:00 | Keynote Speaker – I lied to you, trust me now – Thomas Kolster, Autor and Speaker |
10:45 | Q&A |
11:00 | Coffee Break |
11:20 | Meaningfull Brands – Rui Almeida, Data Insights Diretor, Havas Media Group |
11:40 | MESA REDONDA: Moderador – Ricardo Pereira, CEO at comOn Group |
Bernardo Correia, Diretor Geral da Google Portugal | |
Bruno Almeida, Diretor de Marketing da Unilever Jerónimo Martins | |
Sérgio Soares, Diretor de Marketing Estratégico da SonaeMC | |
Ricardo Tomaz, Diretor de Comunicação da Siva | |
13:00 | Almoço – Conversas na Gandarinha |
Assistant Professor of Economics of IT and Public Policy at Heinz College, Carnegie Mellon
Pedro holds a PhD in Telecommunications Policy and Management from Carnegie Mellon University and a Master in Electrical Engineering and Computer Science from the Massachusetts Institute of Technology (MIT). His research work focuses on the impact of ICTs on education; peer influence, social networks and consumption in the media industry; competition, churn and switching costs in telecommunications. His work has been featured in top journals and top peer-reviewed research conferences such as Management Science, Management Information Systems Quarterly, the National Bureau of Economic Research (US), IEEE Social Computing and the ACM e-Commerce Research Conference. Pedro works regularly with major telecommunications firms in Europe, Asia and in the US, in consulting projects focusing on using social media for viral marketing and for active churn management. Prior to joining academia Pedro served as Director of the Portuguese Knowledge Society Agency supervising all public investment in ICTs between 2005-2010. He also worked as a post-doctoral fellow at the School of Information, University of California, Berkeley.
How Solid is Your Source – Políticos, Media e Sondagens, em quem podemos confiar?
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09:00 | Acreditação |
09:40 | Boas Vindas – António Casanova, Presidente da Direção da APAN |
09:50 | Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais |
10:00 | Marcelo Rebelo de Sousa, Sua Excelência o Presidente da República * |
10:10 | As Sondagens Acertam? – José Vidal de Oliveira, Professor Jubilado e Fundador da Euroteste (TNS) |
10:35 | Keynote Speaker – Sondagens e Política, a mesma pela luta pela credibilidade? – Ricardo Costa, Diretor Geral de Informação do Grupo Impresa |
11:15 | Coffee Break |
11:40 | MESA REDONDA: Moderador Miguel Relvas, Gestor e Político |
Jorge Coelho, Político e Comentador Televisivo | |
Luís Marques Mendes, Político e Comentador Televisivo | |
António Salvador, Diretor Geral da Intercampus | |
Alexandre Picoto, Diretor Geral da Pitagórica | |
13:00 | Almoço – Pestana, Cidadela de Cascais |
* sujeito a confirmação
Diretor de Consultadoria na PSE – Produtos e Serviços de Estatística
Economista e Mestre em Econometria e Previsão (ISEG)
Diretor de Consultadoria na PSE – Produtos e Serviços de Estatística
Diretor Executivo do Executive Master Applied Business Analytics e da Pós-Graduação Analytics for Business no Indeg-ISCTE
Diretor Geral de Informação do Grupo Impresa
Desempenha funções nas áreas de Televisão (SIC e SIC Notícias), Expresso e seu respetivo núcleo (Exame, Exame Informática, Blitz e Courrier Internacional) e Visão e seu respetivo núcleo (Visão História, Visão Júnior e Jornal de Letras).
Integra o grupo Impresa há 27 anos, tendo desempenhado funções de direção tanto na área da televisão como na área de imprensa.
Diretora de Audiências de Televisão na GfK Marketing Services
Licenciada em Relações Públicas e Publicidade, trabalhou 20 anos, no Grupo Marktest onde desempenhou diversos cargos na área na medição de audiências. Desde 2011, foi convidada a integrar o Grupo GfK, para liderar o projeto de implementação do novo sistema de medição de audiências em Portugal.
Business Angel, Comentador de TV e Filantropo
Com uma carreira de 36 anos, começou a sua atividade profissional na Unilever JM, onde desempenhou diferentes funções quer em Portugal quer em Espanha até chegar a Diretor Geral da Unidade de negócios Ellida Gibbs. Sai para o mundo das agências, integrando a BBDO Portugal como CEO. Em 1999 começa um percurso de 18 anos de enorme sucesso de Grupo Havas. Começa como CEO da agência de Lisboa quando esta ocupava o sétimo lugar das agências nacionais e, em dois anos coloca-a na primeira posição, lugar que não mais perdeu. De Lisboa, foi nomeado Coordenador da Região Nórdica (permanecendo como CEO para Portugal), cargo que ocupa por um ano. Nomeado Vice-Presidente para a Europa e Chefe de Desenvolvimento de Negócios nos dois anos seguintes. Em 2006, é nomeado CEO para a América Latina permanecendo como CEO para Portugal e três anos depois, as responsabilidades regionais aumentaram para incluir Espanha e a nomeação de Vice-Presidente Global. No final de era Presidente Global, nunca deixando as responsabilidades executivas da região Ibérica a e América Latina e ainda as Global Brands. Em 2017 toma a decisão de se reformar e dedica-se a novos projetos. Foi nomeado duas vezes Personalidade Ano pela rede de agências. Nomeado Personalidade Publicitária da Década pela Meios & Publicidade, é também membro fundador da Diáspora Portuguesa, uma organização criada sob os auspícios do Presidente da República. Recentemente lançou o movimento para a criação da Casa do Publicitário, uma fundação portuguesa destinada a construir um centro para idosos com um passado profissional na publicidade.
Conferencista
Polémico, frenético, eficaz, empenhado são estes os principais adjetivos que se ouvem ao invocar este político Português. Foi Secretário de Estado do Poder Local e Ministro dos Assuntos Parlamentares, No entanto é como Secretário-geral do PSD que se notabiliza por ter dirigido a campanha que elegeu Pedro Passos Coelho como primeiro-ministro.
Apesar da sua ligação ao PSD é conhecido pelo relacionamento fluido que mantém com quase todos os quadrantes partidários, nacionais e internacionais. Coautor do livro o “O Outro lado da Governação”, é ainda conferencista regular sobre temas eleitorais em vários países.
Diretor de Projetos Qualitativos na empresa Dendrite – Marketing Research
Tem uma experiência profissional de 20 anos na área do dos Estudos Qualitativos e operacionalização de insights e formação.
Desenvolveu projetos de investigação nacionais e internacionais em diferentes áreas do marketing e do comportamento do consumidor para diferentes empresas – Banco Santander, BFA, ERA-Imobiliária, Lever, Sonae Distribuição, Nestlé, NOS, Wayfield, Tabaqueira SA, Kinda-Home.
Coordenou e participou em projetos de formação e consultoria nas áreas da Gestão e Marca, Comportamento do Consumidor e Inovação para diferentes empresas – Altri, BNP Paribas, I2S, EDP, ERA-imobiliária, GALP, Impetus, Lever, Nestlé, Nanyum, Samsung, Vodafone.
Desde 2005 é docente convidado das cadeiras de Comportamento do consumidor e Inovação na Porto business School (PBS)
Político e Comentador
Advogado, ex-líder do PSD, varias vezes ministro, é um dos rostos mais antigos da Politica Portuguesa autor de livros como “Mudar de Vida” e o “Estado em que Estamos”. Conhecedor como poucos dos processos de decisão das máquinas partidárias e dos bastidores do Poder. É a partir dos estúdios da SIC que antecipa, projeções, estimativas e novidades.
Um dos homens mais bem informados do país com acesso aos principais centros de poder empresariais e políticos. Os seus comentários conquistaram o respeito e a atenção dos Portugueses e será dele também o olhar atento e a visão apaixonada de como os media, os partidos e as sondagens se inter-relacionam numa sociedade de (des)informação.
Político e Comentador
Do Centro do país, Engenheiro de formação fez a sua formação politica na extrema-esquerda (UDP), mas seria um homem do Centro que o acabaria por conquistar. Referido por muitos como um dos principais arquitetos da vitória de António Guterres, é com ele que ocupará uma posição central na política portuguesa. Ministro e alto dirigente socialista, é considerado até hoje como um dos senadores da vida democrática do país.
É na televisão um dos mais antigos comentadores e uma das vozes mais respeitada. Discreto mas assertivo, é frequentemente procurado como referência do pensamento do centro esquerda em Portugal e pela sua experiencia Marketing político e eleitoral. Também neste congresso será seguramente ouvido de forma atenta.
CEO do Omnicom Media Group Portugal
Sócio da Bain & Company
Antes de se ter juntado à Bain em 2006, foi líder de projetos no The Alcar Group, nos EUA, e gestor de produto para o Hyperion Strategic Finance, um sistema de análise financeira para planeamento estratégico e avaliação de empresas. Tem um MBA pela Kellogg School of Management, da Northwestern University e uma licenciatura em gestão, com especialidade em Finanças pela Saint Louis University, nos EUA. Líder da prática de Customer Strategy & Marketing da Bain na Ibéria.
Foods Marketing Director, Unilever Jerónimo Martins
Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, iniciou a sua vida profissional na área de vendas da Unilever Jerónimo Martins. Esteve na Unilever França entre 2002 e 2007 na função de European Brand Development Director Lipton Ice Tea. De regresso a Portugal, exerceu o cargo de Diretor de Marketing Gelados e Bebidas na Unilever Jerónimo Martins, onde desde 2012, desempenha o cargo de Diretor de Marketing Foods e Director de Media.
Professor Coordenador Jubilado da Escola Superior de Comunicação Social
Iniciou a sua careira docente em 1975 no Instituto de Novas Profissões, e em 1990 na Escola Superior de Comunicação Social. É membro da Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados (CLAD), desde 1994, onde foi Secretário-geral e Presidente do Conselho Fiscal, membro fundador em 2001 do Centro de Investigação do Departamento de Ciências de Gestão (GEST-IN/ISCTE) e membro fundador da Associação de Docentes de Marketing do Ensino Superior. Exerceu ainda os cargos de Diretor e Presidente da Direção da Sociedade Portuguesa de Marketing (APPM) e Representante nacional da European Society for Opinion and Marketing Research de 1980 a 1986. O início da sua atividade empresarial na área do Marketing Research data de 1968, no Instituto Português de Opinião Pública e Estudos de Mercado, Lda (POPE), onde foi Diretor Técnico, seguindo-se a NORMA SA, onde foi Técnico Sénior, Diretor da Divisão de Marketing e Administrador, a TNS – Euroteste – Marketing e Opinião SA onde foi Presidente Executivo do Conselho de Administração (1988-2005) e a ODEC – Centro de Cálculo e Aplicações Informáticas SA, onde foi Diretor Geral (2006 A 2010).
Mr. Goodvertising, Author, Speaker, Thought-leader
Thomas Kolster é um homem de missão, um dos primeiros pioneiros do espaço “do good” cunhando o termo Goodvertising para descrever o contexto em mudança em que a publicidade atua e que se tornou um movimento em si mesmo. Enquanto profissional de publicidade experiente é uma voz ativa na defesa da publicidade e das marcas enquanto força para o bem, e o seu livro “Goodvertising” é o mais completo até à data a explorar a comunicação para o bem.
É um experiente orador tendo participado em eventos como SXSW, Eurobest, D&AD, Epica, ad: Tech & Sustainable Brands, é colunista do Guardian e várias outras publicações e júri regular em vários prémios internacionais. Enquanto empreendedor apaixonado e agente de mudança,Thomas Kolster lançou plataformas de grande impacto como Cph: Change e Wheregoodgrows.com. O Huffington Post o apelidou-o de “Líder Inspirador”.
Country Manager, Google Portugal
He is a marketer by training and an experienced digital expert. Bernardo started working with beauty brands at L’Oreal in Portugal followed by Homecare brands at Unilever. In 2006 he moved to the global Unilever HQ in London to work on global brand marketing, during which time he became involved in developing global digital strategy. After picking up an award at Cannes for viral video work he moved on to Google UK in 2008 to fulfil his passion for all things digital.
At Google he first lead the company’s relationship with the consumer goods industry, and then the global relations with the Media and Entertainment industry, which has taken him across the world to spread the word about digital marketing and digital content creation.
He has also been heavily involved in the creation of new research methodologies to help brands evaluate the value of digital, including the search, online video, display, programmatic and mobile advertising spaces, and helping to create new content models for today’s digital distribution platforms with Hollywood movie studios, games companies, and music labels
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