O tema deste ano convida-nos a pensar a nova Demografia em Portugal — Num país que envelhece, migra, reinventa famílias e redefine gerações, compreender a demografia é aumentar a capacidade competitiva das empresas.
Neste fórum debateremos temas como:
➡️ Envelhecimento da população e longevidade aumentada: o mercado “silver” (+55) tem hoje um grande peso na população, com um poder de compra significativo. As pessoas vivem mais e mantêm-se ativas por mais tempo, encontrar soluções e oportunidades no envelhecimento demográfico, criando segmentos como “reforma ativa” e redefinindo o que significa ser “mais velho”;
➡️ Transformação geracional: Cada geração tem valores e comportamentos distintos. Os Millennials e os Gen Z privilegiam experiências sobre bens materiais, sustentabilidade, autenticidade de marca e são nativos digitais;
➡️ Diversidade cultural: imigração e multiculturalidade exigem um marketing inclusivo, produtos adaptados a diferentes culturas e sensibilidade nas campanhas de marketing;
➡️Mudanças nas estruturas familiares: Mais pessoas a viver sozinhas, casais sem filhos, famílias monoparentais e reconstruídas. Isto impacta desde embalagens (porções individuais) até habitação e seguros;
Não deixe de participar, inscreva-se aqui: https://summit2025.apodemo.pt
