GfK Metris

Caracterização

Fundada nos finais de 1993, a MetrisGfK é hoje uma das maiores empresas de estudos de mercado do país. Entre 1998 e 2002 assumiu a presidência da Direção da APODEMO. Em 2001, o Grupo GfK adquiriu 51% da Metris.

A MetrisGfK tem campo próprio, quer por entrevista direta, recorrendo a mais de 200 entrevistadores e realizando mais de 100.000 entrevistas por ano, quer através de entrevista telefónica, recorrendo ao sistema CATI instalado nos nossos escritórios de Lisboa e Porto.

A MetrisGfK também assegura internamente todo o trabalho de tratamento e análise de informação, incluindo as análises estatísticas mais sofisticadas realizadas em SPSS ou SPAD, assim como acompanha o Cliente com consultadoria após a investigação.

Empresa de estudos AD-HOC por excelência, com departamentos vários, de estudos nacionais e internacionais, por exemplo, de estudos quantitativos e qualitativos, a MetrisGfK preocupa-se em atender e dar resposta, da forma mais precisa e adequada, aos problemas, anseios e expectativas dos seus clientes. Para tal, conta com uma equipa alargada de 21 técnicos experientes e com formações diversas: Sociologia, Psicologia, Gestão, Estatística, etc.

Membro da APODEMO desde o seu nascimento, a MetrisGfK conta, entre os seus diretores, com 2 membros da ESOMAR.

Estudos que realiza

A MetrisGfK realiza anualmente mais de 300 estudos, nas mais diversas áreas – consumo, imagem, estudos de marca, estudos de tráfego, publicidade, opinião pública, satisfação de consumidores – e para os mais diversos clientes: empresas privadas multinacionais, empresas privadas portuguesas, universidades e institutos de investigação científica, órgãos de Comunicação Social, Administração Central e Local e empresas públicas.

A MetrisGfK possui um conjunto de estudos padronizados do Grupo GfK, nas seguintes áreas de especialização: Estratégia e imagem de marca. Desenvolvimento de Conceitos e Produtos, Comunicação, Branding e Satisfação de Clientes.

Além destes estudos, a MetrisGfK disponibiliza um estudo Omnibus direto(Multiclientes) e o estudo Mailbus(inquérito realizado em Centros Comerciais).

 

 

consumo

Imagem

Estudos de marca

Estudos de Tráfego

Publicidade

Opinião Pública

Satisfação de Consumidores

Contactos

António Gomes – Managing Director (antonio.gomes@gfk.com)

Francisca Azevedo – Innovation & Development Diretor (francisca.azevedo@gfk.com)

Rua Carlos Testa, nº 1 – 1B – 1050-046 Lisboa Portugal

Tel.: [+351] 210 000 200 – Fax: [+351] 210 000 290

E-mail: gfk.portugal@gfk.com

Site: www.gfk.com

GfK Metris

GfK Portugal

Caracterização

A GfK Portugal é uma empresa multinacional de estudos de mercado, especializada em Portugal nas áreas de Estudos Ad Hoc e Painéis Retalhistas de Bens de Consumo de Longa Duração.

 

Estudos que realiza

 

Estudos na área dos Produtos de Grande Consumo – bens duráveis

Consumo e outros painéis

Associações a que pertence

APODEMO – Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e de Opinião

ESOMAR – European Society Opinion & Market Research

Principais clientes

Asus, BP, Briel, Canon, Candy, Delta, Delonghi, Ecofilmes, Electrolux, Electronic Arts, Epson, Fagor, Flama, Galp, Grupo BSH, Grupo SEB, HP, LG, Lusomundo, Meireles, Merloni, Microsoft, Nespresso, Nikon, Nokia, Optimus, Pionner, Philips, Polti, Protec and Gamble, Saeco, Samsung, Sony, SonyEricsson, Taurus, Teka, TMN, Toshiba, Whirlpool, Vodafone.

Estudos na área dos Produtos de Grande Consumo - bens duráveis

Consumo e outros painéis

Contactos

António Salvador – Direção Geral [antonio.salvador@gfk.com]

Direção Painel: Carlos Figueiredo [carlos.figueiredo@gfk.com]

Jorge Reis [jorge.reis@gfk.com]

Rua Carlos Testa, nº 1 – 1B – 1050-046 Lisboa PORTUGAL

Tel.: [+351] 210 000 200 – Fax: [+351] 210 000 290

E-mail: [gfk.portugal@gfk.com]

Site: www.gfk.com

GfK Portugal

Data E

Caracterização

A data E é uma sociedade por quotas, fundada em 1987, com o objetivo de responder às solicitações do mercado, na área Empresarial. Em 1989 sofre uma reestruturação a nível técnico e administrativo, passando também a desenvolver estudos no sector automóvel. As suas principais áreas de especialização são os mercados empresariais / business-to-business e automóvel, consubstanciado em estudos de cariz regular e ad’hoc. A data E labora com uma equipa de 17 elementos, distribuídos pelos departamentos técnico, software e administrativo. Possui uma vasta equipa de entrevistadores a nível do Território do Continente e lhas.

A data E é membro da Apodemo e alguns dos seus elementos são membros da ESOMAR.

Estudos que realiza

Barómtero Auto: Estudo regular sobre o parque automóvel ligeiro de passageiros em circulação

Barómetro V.L.M: Estudo regular sobre o parque automóvel ligeiros de mercadorias em circulação

Barómetro Frotas: Estudo regular sobre o parque automóvel empresarial em circulação

Finauto: Estudo regular sobre aquisição, financiamento e gestão de frotas

Image Survey: Estudo regular junto de possuidores de veiculos ligeiros de passageiros dos segmentos médio superior e superior/luxo

Serviço Salescar: Serviço de tratamento de informação sobre registos de veiculos/pedidos de matrículas/emissão de livretes

Barómetro Empresas. Estudo regular sobre serviços financeiros prestados a empresas (Banca/Seguros)

Barómetro Microempresas: Estudo regular sobre serviços financeiros prestados a microempresas (Banca/Seguros)

Barómetro Telecomunicações. Estudo regular sobre comunicações empresariais (Rede fixa, móvel e internet).

Contactos

Dr. Rui Gonçalves – Diretor

Sede:  Rua Rodrigues Sampaio, 52 -1º – 1150-280 Lisboa PORTUGAL

Tel.: [+351] 213 553 280 – Fax: [+351] 213 560 951

E-mail: datae@datae.pt

Site: www.datae.pt

Tel.: [+351] 213 551 781 – Fax: [+351] 213 571 058 E-mail: dep.campo@datae.pt

Data E