> 10º Congresso: Da Informação ao Conhecimento
> Notícias do 10º Congresso
> Programa
> Inscreva-se no Congresso
> Condições especiais para jovens e estudantes
> A Comissão Organizadora
> Prémios para as melhores apresentações
> Jantar Convívio
> Área de exposição - aluguer de stands
> Historial dos Congressos
> Opiniões e sugestões





O tema de fundo escolhido para o 10º. Congresso é o seguinte:

Estudos de Mercado: da Informação ao conhecimento
Percorremos um longo caminho nos 10 anos passados após a fundação da Apodemo: O mundo mudou, sucederam-se anos de crise e anos de prosperidade, a actividade é mais global, mais internacional, mais informatizada.

O aparecimento da Internet constitui um marco decisivo para o negócio da Informação - que é a essência do nosso negócio - na medida em que ela se tornou mais acessível, mais barata, mais fácil de disponibilizar. Por isso o valor já não está tanto na Informação mas naquilo que dela se pode extrair: o Conhecimento.

Os utilizadores dos estudos de mercado já não nos apresentam meras necessidades de informação mas pedem-nos para participar na solução dos problemas. E aceitam que nos sentemos com eles na hora de decidir.

Qual o contributo de estudos de mercado para as decisões dos clientes?

Um olhar para Dentro da actividade
A actividade está a mudar e hoje já surgem interrogações sobre aquilo que somos: Consultores ou Fornecedores de dados?

Entretanto a estrutura do mercado mudou. As multinacionais dominam hoje o mercado. Que implicações essa mudança vai trazer?

Qual é a nossa imagem junto dos clientes?
Como se caracteriza a oferta? Uma radiografia do sector? Quais os sectores que crescem? O que é que está a mudar?

A qualidade na produção da informação
A Apodemo tem trabalhado para implementar normas de qualidade
Qual a importância de um sistema de qualidade?

A internet: o que mudou e o que irá mudar no futuro
A internet apareceu de rompante e tudo parecia estar em causa.
Afinal estamos a voltar um pouco atrás.
O que mudou? O que irá mudar?

A investigação é uma parceria com os nossos clientes
O que é que os utilizadores esperam de nós?
O que é que nós podemos e queremos dar-lhe?

A investigação com sucesso
Exemplos de novas técnicas, novas metodologias, novas ideias com aplicabilidade prática e com eficácia comprovada.
Novas abordagens qualitativas e quantitativas?

Exemplos de parcerias que funcionaram
Casos práticos de parcerias que funcionaram são sempre
bem-vindos.

Prazos para apresentar as propostas
Todos os interessados devem enviar as suas propostas para a Apodemo até ao dia 26 de Fevereiro próximo. As propostas devem ter um titulo e apresentar uma sinopse do assunto a tratar acompanhado do nome e pequeno currículo do autor ou autores.

A comissão organizadora encarregada de apreciar as propostas fará uma selecção e de imediato informará os interessados.

A apresentação completa deve ser enviada para a Apodemo até 30 de Abril.

Como habitualmente haverá prémios para as melhores apresentações.

 


 
copyright©2003 APODEMO
Produzido por MAISIMAGEM
 

  Adicionar aos favoritos

Home Page

 


Rua Alexandre Herculano
5 - 1º andar
1150-005 Lisboa
Telefone: + 351 213 175 805
Fax: + 351 213 175 872
Email
: apodemo@mail.telepac.pt

Links Regras Associados Arquivo Eventos Mailing List Contactos Boletim