A APODEMO [Associação Portuguesa de Empresas de Estudo de Mercado e de Opinião] foi prioritariamente constituída para:

- Promover a confiança nos estudos de mercado e opinião, junto dos seus utilizadores e do público em geral e:
- Contribuir para o estabelecimento de elevados padrões de qualidade e éticos, definindo códigos de conduta
para o sector.


São ainda objectivos importantes:

- A representação e a defesa dos interesses dos Associados e a divulgação das suas posições comuns, quer a
nivel nacional, quer internacionalmente, junto de quaisquer entidades, públicas ou privadas;
- Contribuir para a modernização e o desenvolvimento do sector de estudos de mercado e opinião,
- Prestar apoio técnico aos Associados e fornecer-lhes a informação disponível sobre os assuntos do interesse
dos mesmos Associados.


Para o desenvolvimento dos fins estabelecidos compete à Associação:

- Colaborar com os organismos oficiais e outras entidades para solução dos problemas do sector;
- Colaborar na coordenação e regulamentação do exercício da actividade e protegê-la contra as práticas lesivas do seu interesse e do seu bom nome;

A APODEMO é membro da EFAMRO (Federação Europeia das Associações de Empresas de Estudo de Mercado e de Opinião) desde a sua fundação, participando regularmente nas suas reuniões.

Os associados da APODEMO seguem o Código ICC/ESOMAR, que estabelece os princípios éticos básicos da actividade, abrangendo investigadores e clientes.


Actualmente a APODEMO integra quase todas as empresas relevantes do sector dos estudos de mercado e opinião em Portugal.
No seu global, o mercado valerá cerca de 55 milhões de euros e os associados da APODEMO representam, cerca de 80% deste valor.

 



 


DIRECÇÃO:
Presidente, António Salvador em representação da Intercampus Recolha, Tratamento e Distribuição de Informação S.A
Vice-Presidente, Teresa Cotrim de Figueiredo em representação da Euroteste - Marketing e Opinião S.A
Tesoureiro, Vitor Amaral em representação da Nielsen Portugal - Estudos de Mercado, Unipessoal, Lda.
Vogal, Alexandre Picoto em representação da Pitagórica – Investigação e Estudos de Mercado, S.A.,
Vogal, Pedro Loureiro em representação do Grupo Consultores

ASSEMBLEIA-GERAL:
Presidente, Eduardo Pina em representação da Marktest – Marketing, Organização e Formação Lda
Vice-Presidente, António Valente em representação da IMS Health, Lda
Vogal, Mário Peixoto em representação da HMR Health - Market Research, Lda

CONSELHO FISCAL:
Presidente: Isabel Rebelo da Silva em representação da Apeme - Área de Planeamento e Estudos de Mercado, Lda
Vice-Presidente: Nuno Anjos em representação da Data E – Estudos, Consultoria e Gestão Empresarial Lda
Vogal, Henrique Monteiro em representação da Cemase – Centro de Estudos de Mercado e Análise Socioeconómica Lda

 

 


Adicionar aos favoritos I Produzido por MaisImagem


Links Mailing List

Inscreva-se aqui